top of page

WHO? RAPHAEL PIPERNO


São Paulo continua sendo uma região fértil para o surgimento e crescimento de novos nomes da cena eletrônica e quando as experiências oferecidas pela cidade são somadas à vivência em meio a cena europeia, o conhecimento absorvido tende a ser muito maior. É este o background artístico do DJ e produtor de techno Raphael Piperno, que desde 2010 vive numa ponte aérea entre São Paulo e Londres.


Foi lá, na capital inglesa, que Raphael passou cerca de três anos estudando na Point Blank, uma escola de música que já foi premiada entre as melhores no campo da produção musical, tanto que outros nomes como Goldie, Nicole Moudaber e Pete Tong também já cursaram algumas aulas específicas por lá. Londres também foi palco de uma de suas maiores apresentações até hoje quando tocou no London Music Conference, em outubro do ano passado, dividindo o line com Sinisa Tamomovic, Mladen Tomic, Uakoz, Melody’s Enemy, Minitech Project e Juliet Fox.


Com apenas alguns lançamentos em seu catálogo, o paulista já conseguiu atrair olhares de alguns artistas bem importante do cenário internacional, como Vinicius Honorio e Drumcomplex, este último nome por trás do selo Complexed Records, por onde lançará um novo EP em breve. Exposure chegará no fim desse mês, dia 26, mas o brasileiro já pode comemorar alguns resultados que apareceram antes mesmo do lançamento oficial. Duas das quatro faixas presentes no disco foram tocadas no último fim de semana por Joseph Capriati, que se apresentava no palco do Awakenings, maior festival de techno do mundo.


Apesar de estar ganhando destaque como um grande produtor, Piperno é daqueles que não esconde sua paixão pela discotecagem, muito pelo contrário, gosta mesmo é de mostrar que pode sempre entregar algo a mais quando está nas cabines. Através de suas apresentações no formato híbrido, unindo DJ set com o live, Raphael consegue construir sets utilizando toda sua técnica para criar uma atmosfera densa e bastante intensa através de sua seleção musical. Sem dúvidas é um artista que não podemos desviar o olhar nos próximos meses.


Publicado POR MARLLON EDUARDO GAUCHE EM WHO? Data 04.07.2019

Fonte: https://alataj.com.br/who/raphael-piperno


2 views0 comments
bottom of page