top of page

TALENTO ASCENDENTE DO TECHNO NACIONAL, RAPHAEL PIPERNO INDICA SUAS 10 TRACKS FAVORITAS ATUAIS



O DJ e produtor paulista entrou em maior evidência neste ano com o EP “Exposure”

por Redação DJ Mag Brasil


Entre as figuras emergentes do techno no Brasil, Raphael Piperno tem muito o que celebrar em 2019. Seu novo EP, “Exposure”, lançado pelo respeitado selo Complexed Records, do alemão Drumcomplex, recebeu suportes importantes antes mesmo de seu lançamento, entre eles Joseph Capriati, que tocou duas de suas faixas no seu set no Awakenings, festival-referência do techno no mundo em Amsterdã.

Com as malas prontas para retornar a Londres, cidade onde perseguiu (e conseguiu) um grande desenvolvimento técnico e boas oportunidades – estudou na renomada escola Point Blank, por onde passaram nomes como Pete Tong e Nicole Moudaber, e participou do showcase da Vintage Music no London Music Conference – Piperno trilha seu caminho para se tornar um dos expoentes brasileiros do techno na Europa.

Confiantes de sua presença crescente no cenário, convidamos Raphael Piperno para nos mostrar 10 tracks que protagonizam suas playlists atualmente.


“Quando o ano começou eu estava muito empolgado em poder tocar faixas da Complexed Records, e uma que se destacou para mim e toquei bastante foi a “Antenna”, do Drumcomplex. Acho uma faixa com bastante energia, empolgante do começo ao fim, sempre funciona no pico de energia do set”


1 Drumcomplex – Antenna

Com a ida ao ADE ano passado, tive o prazer de conhecer vários artistas emergentes, como o LAAT. Gostei do trabalho dele e de outros novos como Diatonik e Zakari & Blange”.

2 Zakari&Blange – Earth Colors


3 LAAT – Mask Yourself (Dub Mix)

4 Allan Feytor – Trilho

5 Diatonik – Black Monolith


“O Spuri e o Allan Feytor são dois artistas que pra mim ainda vão surpreender muito, pois suas faixas são sensacionais e os dois têm feito um belo trabalho com suas respectivas gravadoras, Hotstage e a Chromium Music”.


6 SPURI, VOR – Vibora

“Também tem o Indepth, que esse ano lançou um álbum sensacional pela Minitech Recordings. Acredito que o Techno dele assim como o de outros está indo para um caminho mais trance, pois posso notar elementos do trance nas faixas assim como os timbres de sintetizadores.”


7 Indepth – A New Language

“O Spektre também tive o prazer de conhecer no ano passado em Londres, assim como descobri o trabalho da Juliet Fox, que acho surpreendente. Gosto de escolher músicas que façam as pessoas dançarem, me inspiro nessas produções assim como também gosto de tocá-las!”


8 Spektre, Juliet Fox – Thinking About You

“Sempre acompanhei e me inspirei no trabalho do Wehbba e do Vinicius Honorio como algo diferente do convencional”


9 Ramon Tapia, Vinicius Honorio – Into The Light


10 SCB, Wehbba – Survival


Publicado por|: DJ Mag Brasil Data 21/10/2019

1 view0 comments
bottom of page