top of page

RAPHAEL PIPERNO É MAIS UM BRASILEIRO QUE REPRESENTA O BRASIL NO ADE

Updated: Mar 23, 2023

A programação oficial do Amsterdam Dance Event (ADE) começa oficialmente nesta quarta-feira (13) e se estende até domingo (17) apenas no formato de eventos, já que palestras, workshops, exposições e outras atividades tradicionais da conferência ficarão para o próximo ano.

Então, em diversos lugares da capital holandesa, o ADE irá sediar festas e showcases especiais, entre elas da Complexed Records, gravadora comandada pelo alemão Drumcomplex, trazendo no lineup a presença de um brasileiro de peso: Raphael Piperno. Nós já havíamos apresentado ele aqui na DJ Mag em 2019 quando na ocasião ele celebrava um ano repleto de conquistas; agora chegou mais uma com a sua confirmação no showcase da Complexed, que acontece na quinta-feira (14).



“Eu conheci o Drumcomplex em Outubro de 2018 justamente durante o ADE. Após ouvir e tocar algumas faixas minhas, ele me convidou para lançar na gravadora, estreia que rolou em julho de 2019 com o EP Exposure. Foi pela Complexed que eu entrei pela primeira vez no top 100 de Techno, que recebi suporte do Capriatti tocando duas faixas do EP na Awakenings… muitas portas se abriram desde então”, relembra Piperno.


Também em 2019, ele já havia se apresentado no ADE no formato b2b com Drumcomplex, na ocasião, em um showcase da Minitech Recordings, gravadora de Amsterdã que também abriu muitas portas para ele, agora, porém, o desafio é em formato solo, a convite do headlabel da Complexed Records.


“Essa vai ser uma ótima oportunidade para eu testar várias tracks novas e meu novo remix que sairá pela gravadora, ‘Dark Desire’, faixa original de dois brasileiros que ainda não posso revelar os nomes. Inclusive, a gravadora é muito receptiva a novos artistas e com faixas bem diferentes da maioria, então se você é um produtor de Techno, vale fazer o envio de algumas demos”, comenta o artista.

Morando há mais de dois anos em Londres, Piperno viu a sua carreira crescer bastante com a oportunidade de frequentar clubs, conferências e outros eventos relacionados à música, aumentando seu networking e seu ciclo de amizades. Que continuemos tendo mais um ótimo representante do Techno como ele em terras europeias.


5 views0 comments
bottom of page