top of page

CONHEÇA RAPHAEL PIPERNO, PRODUTOR BRASILEIRO QUE CONQUISTOU JOSEPH CAPRIATI NO AWAKENINGS

Todo produtor, sendo ele do eletrônico ou de qualquer outro gênero, sabe o poder e a emoção que trabalhar com essa arte proporciona. A troca de energia entre o artista que está no palco com as pessoas — sejam apenas 50 em uma festa ou 10 mil em um festival — é algo que só quem vive pode explicar, e foi com esse sentimento que o paulista Raphael Piperno foi fisgado de vez para o mundo da eletrônica.




Suas experiências iniciais com a discotecagem aconteceram logo aos 13 anos, mas sua paixão de fato pelos decks começou a partir dos 16, quando assumiu pela primeira vez a cabine de um club. A partir daí seu crescimento como artista realmente começou a acontecer. No ano de 2010, escolheu a cidade de Londres para morar alguns anos fora buscando não apenas aprimorar sua segunda língua, o inglês, mas também expandir seus horizontes tanto artisticamente como culturalmente.

Nos três anos que ficou lá, Piperno aproveitou o tempo da melhor forma e concluiu sua formação na renomada Point Blank, uma das melhores escolas de produção musical do planeta, por onde também já passaram nomes como Goldie, Nicole Moudaber e Pete Tong. No ano passado, retornou a Londres para participar no Amsterdam Dance Event (ADE) onde conheceu players importantes e também tocou algumas gigs pela cidade britânica, incluindo no London Music Conference.

A bagagem trazida da capital inglesa serviu como fonte de motivação para que se dedicasse ainda mais nos estúdios, e com um trabalho realizado no ano de 2018 as coisas ganharam um novo patamar e começaram a acontecer. Já explorando um estilo musical mais sombrio e imprimindo bastante intensidade em suas produções, Raphael deixou algumas de suas músicas em um pendrive e o entregou para Drumcomplex, alemão por trás da gravadora Complexed Records.

As faixas entregues chamaram a atenção do label boss e o convite para lançá-las pelo selo apareceu logo em seguida. O EP, intitulado Exposure, chegará ao público oficialmente no dia 26 deste mês, mas nem mesmo precisou ter sido lançado para fazer barulho mundo afora. No último Awakenings festival, que rola anualmente na Holanda, Joseph Capriati tocou duas de suas tracks para uma multidão que estava ensandecida, e suas faixas incendiaram ainda mais a pista (veja abaixo).

O artista contou que ter não uma, mas duas de suas faixas tocadas no festival significa muito. “Trabalhamos bastante no dia a dia às escuras, sem saber se um dia seremos reconhecidos. Estou sempre estudando, me atualizando e sou muito exigente com meu trabalho, então presenciar isso me dá ainda mais motivação para seguir em frente, é uma sensação muito boa comemorar essa vitória”, disse ele.

Muito provavelmente, este é apenas um aperitivo do que ainda iremos ver de Raphael Piperno ao longo dos próximos meses, afinal o artista já tem outras faixas previstas para serem lançadas por labels internacionais, sendo uma delas a Minitech Recordings, gravadora baseada em Amsterdam com a qual teve contato durante o ADE 2018. Outro plano ambicioso é sua mudança efetiva para Londres buscando estar ainda mais próximo da cena europeia. Certamente, podemos esperar muito deste promissor artista brasileiro nos próximos anos. Se liga no som ele:

Publicado por: Victor Flosi Play BPM. Data 04/07/2019 14H54


Fonte: https://playbpm.com.br/noticias/conheca-raphael-piperno-produtor-brasileiro-que-conquistou-joseph-capriati-no-awakenings/



2 views0 comments
bottom of page